abril 12, 2017

A reforma do atelier - E porque resolvi mudar ...

Quem me acompanha lá no instagram @cogumelo_de_eva_oficial já está sabendo que o atelier está passando por uma reforma. Reforma não é fácil né gente, muito transtorno, atrapalha toda sua rotina, muita bagunça, sujeira e claro muitos gastos. Haja disposição e uma vontade imensa de mudar, melhorar , dar um up, recomeçar...

E por coincidência hoje o face me mostra essa lembrança de um ano atrás, eu estava montando meu atelier na área da minha casa , pois eu trabalhava em um cantinho muito pequeno sem espaço pra nada. E estou eu novamente um ano exato depois no meio dessa bagunça rss

Espacinho bem pequeno onde eu trabalhava. Caos total kk
 .

Não é de hoje que sonho em ter um atelier organizado, bonito, confortável e acima de tudo inspirador, quem é que trabalha em casa, seja com artes ou qualquer outra coisa e gostaria de  ter um espaço aconchegante e com nossa cara, quem nunca viajou no pinterest com aqueles home office, ateliers, craftroom, scrapcanto, canto de estudos e ficou sonhando e sonhando, pois é eu também fico . Mas por que será que não damos prioridade a isso? Por que tem q ser um sonho distante e "impossível"? Se nosso local de trabalho é onde passamos a maior parte do tempo, onde criamos, produzimos, onde suas ideias se tornam reais. Não é um lugar especial ? E porque não podemos nos dar esse presente ?

Tudo isso faz parte do meu processo de me voltar para dentro de mim e me redescobrir como falei no post anterior. E quando você descobre seus propósitos, descobre onde quer chegar e por que, as coisas vão ficando tão claras, é como se tirassem uma venda dos seus olhos, pois está ali na sua frente mas vc não enxerga. Ter um atelier como eu sempre imaginei é uma das coisas que eu preciso para me sentir inspirada , para produzir cada vez mais com significado, não é  só entregar um trabalho bonito, de onde ele surgiu também é importante . Como eu estou me sentindo durante a produção de um trabalho também é importante . Então gente, não é so uma reforma, é transformar meu mundo para que eu possa tranformar o mundo de alguém. E tudo isso começa dentro de nós, depois, o que está a nossa volta e assim vai ampliando , ampliando e seus valores irão cada vez mais longe. }Acreditem. Eu acredito :)



Como disse pra vocês no post anterior sobre meu amor e carinho pela Cogumelo de EVA , foi exatamente isso que me motivou a mudar tudo, planejar muito, criar coragem e investir nesse sonho. Sabe quando um bebê nasce e a mãe quer montar o quartinho mais lindo e fofo do mundo pra ele? Então, acho que é bem isso. Afinal meu bebê merece kkk



Bom, mas aí vem algumas questões, tipo: Mas eu não tenho espaço. Essa questão de espaço é o que eu mais escuto, principalemnte por alunas que estão começando e as vezes ter que construir um espaço para isso é um transtono imenso e um investimento muito grande . Entendo a dificuldade, mas se esse é seu sonho, não deixe pra lá, planeje, um pouco de cada vez, mas não desista. Mas se você mesmo assim consegue fazer suas coisas, algum espacinho aí tem... se for na sala por exemplo, aquele cantinho pode ficar lindo e inspirador com uma mesa, um quadro de inspirações, organizadores, cores que vc gosta , enfim..acho que não importa o tamanho e nem se o espaço é de fato um atelier , mas sim seu carinho e que sua identidade esteja ali também.

Fotinho retirada da net só para ilustrar Um micro cantinho, todo fofo e inspirador :)
E deixar somente o essencial vai manter bonito e organizado.

Outra questão: Mas eu não tenho dinheiro pra isso. Tudo é questão de prioridades e o tamanho da sua vontade. Estou falando de sonhos, do que é realmente importante . Sei que pra muitos isso não é prioridade e eu entendo, mas de qualquer forma o assunto aqui é prioridade, mesmo que você tenha outras, também serve rss. Bom, como eu disse , não é de hoje  que tenho essa vontade de mudar tudo,sempre fui levando e aquela ilusão de engana bobo de que quando der eu faço foi me consolando. Mas cheguei a conclusão de que se quisesse fazer acontecer teria que ser mais objetiva, então em 2016 eu falei que em 2017 eu reformaria o atelier, pronto, fiquei nisso. Mas isso já me ajudou a ir economizando , a mudar as prioridades com dinheiro. Saber exatamente para que é seu dinheiro ajuda muito..rss . O próximo passo foi colocar no papel o que eu queria mudar , ser bem específica, então listei tudo que me incomodava no atelier, bateu um super desânimo , caí na realidade , não seria nada fácil, mas juntou o choque de realidade com a imagem de um atelier como eu queria, e quando razão e emoção resolvem se enfrentar, a gente sabe quem vence né kkk . Bom, eu tive a seguinte conclusão, preciso me esforçar mais, guardar mais dinheiro, vender coisas, trocar, deixar de comprar  isso e aquilo, desapegar sem dó nem piedade , esquecer passeios, viagem nem pensar , presentes só se for baratinhos kkkk ... Resumindo gente, com planejamento e alguns sacríficios é possível..Acreditem \o/ E em fevereiro deste ano e disse, vai ser em março!!!

Planejar não quer dizer que vai ser pra ontem, é saber quando, como e por onde começar :)


Infelizmente eu não fiz fotos  em detalhes de como era antes, (que mancada :( ) era tanto minha insatisfaçâo que não me interessava nem a fazer fotos..rss . Mas meu atelier é na area de minha casa, uma área grande , então quando resolvi trabalhar lá, fechamos com vidros e seria o suficiente. Mas depois muitas coisas foram me incomodando , por exemplo a parede e piso de quintal , aquela sensação de que eu estava fora de casa rss, achava feio e nada inspirador. E os móveis também comeÇaram a me incomodar muito. Acho que é super normal quando resolvemos montar um cantinho para trabalhar , nosso primeiro pensamento é deixar funcional que fica ótimo, então uma mesa qualquer, um ármario qualquer para guardar as coisas, potes, latas, como organizadores é tudo q a gente precisa, eu entendo porque foi assim durante anos. Então eu tinha 2 mesas de cozinha, uma mesa de jantar, uma mesa de escritório, um armário de cozinha, tudo comprado em loja de móveis usados pq não tem pra que gastar muito com isso kkk, outras foram coisas de casa mesmo que pra não jogar fora poderia ir para o atelier e caixotes de feira que peguei na rua e pintei. Estou dizendo de uma particularidade que estava me incomodando , não sou decoradora e não é uma crítica e repetindo, meu atelier foi assim a anos. Mas isso estava na lista do que eu queria mudar, porque tudo tem q ser improvisado? ninguém coloca um armário de cozinha no quarto para guardar roupas, ou um guarda roupa na cozinha para guardar comida kkk , então eu quero um atelier com móveis para atelier ..é pedir muito? kkk (me julguem kkk)

Não tenho fotos de atelier em detalhes do antes. Mas aqui no fundo mostra a poluição visual que era.
Todas as peças foram doadas, desapegão geral rss

Aqui a mesa da papelada , também fiz uma boa seleção das coisas

Aqui a parede mais limpa e menos poluída . Mas com a parede de quintal kkk

Última fotinho antes de desmontar tudo. Eu já havia mudado muitas coisas, tentando esconder o sol com a peneira, mas o incômodo continuou. Nunca tente se enganar, não adianta kkk



Então este mês o atelier está passando por essa transformação, para mim está sendo uma grande realização e estou mais feliz ainda porque consegui tirar um projeto muito antigo do papel, consegui acreditar que seria possível , que meus esforços deram resultados , que é possivel fazer acontecer. quando a gente quer de verdade. E o assunto atelier é só o exemplo que isso serve para qualquer coisa que sonhamos do fundo do coração, mas que está guardadinho lá no fundo do baú em uma pasta trancanda escrito lista do impossível! Sei que não é nenhuma realização extraordinária , mas é a relização que eu quero no momento e com o tempo podemos ir aumetando o nível, pois é só uma questão de acreditar que vc pode.


Vou mostrar algumas fotos de como está no momento, aquele caos total de uma reforma,
ansiedade a mil, mas muito feliz!

Tem muita coisa para eu me desafazer ainda.
Estou fazendo doações, outras coisas estou vendendo, até rolos eu to fazendo kkk

Tudo de pernas pro ar..
Mas imaginem que alegria, a parede de quintal se foi kkk

Os tijolinhos eu deixei, tenho grandes planos pra eles kkk

Mas sabe que esse caos todo tem um gostinho muito bom, você pesquisar com cuidado cada coisinha, até mínimos detalhes é uma delicia . Você colocar no papel exatamente o que precisa e ir atrás de cada uma com todo cuidado e carinho. Relacionar uma coisa na outra, combinar os itens, confesso que estou amando essa aventura .
Abaixo algumas fofurices que já encontrei depois de muito garimpo, quero deixar o atelier com a carinha da Cogumelo de EVA e me deparo que com umas coisas que não poderiam faltar !

Morri de amores por essas canecas :)


Tudo bem que vai ficar com a cara de um quarto de bebê kkk
Mas não resisti a essas fofuras ...


Tesouras em candy colors!

E esse potinhos ...onnnnwwww

Novas cadeiras . Amo esse modelo e acho a cara do atelier!
Ainda serão pintadas pois não achei nas cores que eu queria.
Lá no instagram a galera me ajudou com vários palpites ..amei ;D


Então turminha, por enquanto é isso. A reforma ainda está em andamento, ainda estou pesquisando e selecionando várias coisinhas, os novos móveis  e vou mostrando tudo pra vocês .
Lá no instagram estou postando todas as novidades mas farei um resumão sempre por aqui.
E espero que termine logo pois estou que não me aguento de ansiedade!

Um grande beijo e lembrem-se não desistam dos "sonhos impossíveis"
Daqui a um ano você vai desejar ter começado hoje :)

Obrigada pela companhia :)








5 comentários:

  1. Parabéns Dani pela realização de seu sonho...Que Deus continue iluminando seus caminhos!!!
    Você é uma grande inspiração��

    ResponderExcluir
  2. Que delícia Dani..... doida para ver tudo pronto, te entendo perfeitamente pois estou do mesmo jeito aqui, meu atelie com tudo amontoada, cheio de caixa diferente e isso por si já gera bagunça pq. nao encaixam nem combinam, tenho um quarto pequeno mas é meu canto, esse ano tbm preciso fazer algo aqui pois ja estou empurrando faz tempo...rs e com bagunça minha criatividade não flui direito, que seu cantinho fique do jeitinho que vc quer e que a inspiração seja plena nele <3 bjs

    ResponderExcluir
  3. Dani parabéns pois sempre e bom mudar de vez enquado seu trabalho e maravilhoso aprendo muito com suas dicas para mim acrescenta muito em meu trabalho mas uma vez parabéns querida pela realização de seu sonho,se quiser doar estou aqui so e um pouquinho longe kkk.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dany viagei aqui so em ler,fico feliz por seus sonhos esta se realizando q vc possa desfrutar com muito saude. Eu tenho um atelie sabe,mas cada um com suas necessidades e sonhos. Meu marido fez para mim um salao de 6x4. Assim para mim o espaço e bom,mas Nao consigo deixar com cada de atelie. No começo fiz umas prateleiras de forro pvc, depois caixotes e agora prateleiras de vidro.Mas ainda Nao e o q eu quero sabe. Em dezembro eu pintei tudo por dentro, fiz a fachada com nome do atelie mas Nao estou satisfeita. Na verdade Nao sei como decorar, vou esperar o seu ficar pronto para me inspirar kkkk
    Parabns querida vc e especial e merece muito.

    ResponderExcluir

Oi! O que você achou do blog, o que está faltando, o que mais gostou? Comente, sua opinião é muito importante para mim!